sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Naná recepciona Momo nesta sexta-feira e abre o Carnaval do Recife



Como acontece há nove anos, Naná Vasconcelos é o mestre da maior cerimônia festiva do Recife. Fica ao comando do batuqueiro abrir oficialmente, nesta sexta-feira (12), o nosso Carnaval. Oficialmente porque quem circulou pelas ruas de qualquer canto da cidade nas três últimas semanas sabe que, por aqui, Momo já chegou.


A programação começa às 17h, quando 700 batuqueiros de 17 nações de maracatus se encontram na Rua da Moeda para iniciar o cortejo rumo ao Marco Zero. Dona Santa, conhecida como a eterna rainha dos maracatus, e Mãe Menininha do Gantois, ialorixá mais importante do Brasil, serão exaltadas durante o percurso - que também será feito pelo Rei e Rainha do Carnaval, caboclos de lança do maracatu de baque solto Piaba de Ouro e uma clarinada composta por 12 clarins. [Veja abaixo entrevista com Naná e outros artistas].


Às 19h, Naná e seus batuqueiros chegam ao Marco Zero para fazerem uma reverência ao Carnaval. É quando o Rei Momo recebe a chave da cidade e, agora sim, está dada a largada para os shows do principal palco da folia da capital. Maestro Spok, Claudionor Germano, Elba Ramalho, Maestro Forró, Geraldo Maia, o Bloco da Saudade e Luiz Melodia se apresentam nesta noite no Marco Zero. Às 22h30, Zeca Pagodinho vem para mostrar que, no Carnaval do Recife, a festa é dos pernambucanos, baianos, cariocas...


PROGRAMAÇÃO - As praças e ruas do Recife Antigo também dão início à agenda carnavalesca nesta sexta-feira. A Praça do Arsenal é um dos polos mais movimentados Às 20h, tem desfiles de agremiações e orquestra de frevo, além da Orquestra de Frevo Harmonia, que faz show itinerante, acompanhada pelos passistas do Grupo Guerreiros do Passo. A partir das 21h30, Boi de Mainha, Bloco Carnavalesco Madeira do Rosarinho, Gigantes do Samba e Orquestra 19 de Fevereiro comandam a folia.


» Confira a programação de todos os polos do Recife, Olinda e interior
Já no Pátio de São Pedro, o Carnaval começa às 17h, com Orquestra de Frevo Imperial e passistas do grupo Forrobodó. Ainda passam por lá os blocos Batutas de São José e Com Você no Coração. Às 21h, o show fica por conta da Orquestra de Pau e Corda Usina das Cordas, Orquestra do Bloco Cordas e Retalhos e a Orquestra de Frevo de Bloco Levino Ferreira.

Fonte: www.jconline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário