
Foto: Chico Porto/JC Imagem
Uma noite de celebração encerrou o festival Rec Beat, que completa 15 anos neste 2010. Nesta Terça-Feira de Carnaval, a música pop de Pernambuco foi homenageada pela grande estrela do dia, o Original Olinda Style, projeto encabeçado pelas bandas Eddie e Original Olinda Style.
O que se viu nestas primeiras horas da quarta-feira ingrata foi uma multidão que cantava todas as músicas em coro. Grande acerto na escalação do festival, que tem Recife já no nome e desde seu nascimento foi fomentador da cena cultural da cidade. A ideia de trazer o Original Olinda Style - cujos integrantes traziam adereços como cabeça de La Ursa e perucas - foi justamente essa, de linkar as referências do passado, quando passaram pelo palco bandas como Devotos, Sheik Tosado e inúmeras outras que só o esforço faz lembrar.
CONFIRA Galeria de fotos
Fantasiado de Slash (do Guns n´ roses), Fábio Trummer se mostrou um excelente "anfitrião" do levante e mostrou que sua banda, a Eddie, é a que tem mais força no Recife hoje em dia. A Orquestra Contemporânea de Olinda possui seu séquito de fãs, uma galera que parece expelir pelos poros certo orgulho bairrista. Não faltaram hits, "É De fazer chorar", "Pode me chamar", "Ciranda de maluco". Destaque para a participação de Erasto Vasconcelos, desengonçado com sua peruca laranja. Ele cantou um de seus maiores sucessos, "Maranguape". Detalhe que Erasto é morador deste bairro da periferia de Paulista, no Grande Recife.
O Cais da Alfândega lotado curtiu o som do Original Olinda Style por mais de duas horas, no show mais longo do festival. E poderia ainda durar por mais tempo, dada a animação e o gogó de quem cantava tudo que saía dos caixas de som.
ENFIM, A TERÇA - Outra banda bastante esperada foi o Cidadão Instigado, do Ceará. Fernando Catatau é nome conhecido entre os frequentadores do festival e conquistou o público com música de seus dois discos. Ano passado, o grupo lançou o elogiado álbum UHUU, e o show foi baseado nas canções desse último trabalho.
A noite dessa terça ainda foi recheada com promessas, como a Caldo de Piaba, e mais uma atração latina, os mexicanos do Cabezas de Cera. Mas boa surpresa foi mesmo o pernambucano Mestre Galo Preto. Aos 75 anos, este repentista e embolador mostrou carisma, conversando com a plateia e mostrando que ainda segura a onda de ser chamado de "O menestrel do Coco". Fez bastante sucesso sua música, "Homem com homem, mulher com mulher", para um público que ainda desconhece seu trabalho.
Leia mais
Maior estrela do festival, Ceu reúne maior público do Rec Beat
Vídeo: Thalma de Freitas no Quanta Ladeira: 'quero fazer um filho no Recife
Gabi Amarantos comanda a festa tecno-brega do segundo dia do Rec Beat
Quanta Ladeira faz as pazes com o público no domingo do Rec Beat
Fonte: http://www.jconline.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário